statcounter

26.6.11

There's something about religious people ...

6 comments:

Hélio said...

Top - true;

Meio - EPIC FAIL e o melhor deles todos;

Final - House sempre no seu melhor.

Religion?... Who wants religion when you have Happiness?...

biobloga said...

Hélio, os cristãos fundamentalistas mexem-me com os nervos... será que não se apercebem que ao serem intolerantes estão a ser exactamente o oposto do que é suposto ser como cristão?
E olha que eu fui educada como católica. Felizmente, percebi cedo que deus(es) nada mais é/são que uma bengala psicológica/bode expiatório para as acções humanas e para o acaso.

Hélio said...

Concordo com tudo o que dizes mas, como crente numa versão de Deus que me é mais verdadeira à Alma do que a religiosa (qualquer uma delas), devo dizer que Deus não tem NADA a ver com a versão 'antropomorfisada' com que o pintam e que, graças à nossa formaçao ainda mt enraizada na crença, ainda está mt presente no consciente colectivo.

biobloga said...

Hélio, respeito a tua fé. Admiro até essa capacidade de acreditar. É algo que perdi e que jamais recuperarei.
Espiritualidade, moral e ética são características humanas que nos permitem(permitiriam?) viver numa sociedade cujos valores/princípios orientadores seriam os preconizados pelas 3 maiores religiões monoteístas ocidentais. Já dá para perceber a contradição entre o que se apregoa e o que se pratica. Foi (também) esta incongruência que me afastou de tudo o que seja "religião" institucional.

.:GM:. said...

Vocês andam a falar tão bem. Eu sou mais básico: estou-me pouco ralando. :-P

biobloga said...

GM, não resisto a uma conversa interessante :D